in

Compras on-line crescem 18,5%; produtos de Páscoa têm alta de 322%

Compras on-line crescem 18,5%; produtos de Páscoa têm alta de 322%
Consumidor busca ovo de Páscoa. Crédito da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil (30/3/2018)

As vendas on-line cresceram 18,5% na semana 31 de março a 6 de abril, na comparação com a semana anterior. O que impulsionou a alta no geral foram produtos como eletrodomésticos e eletrônicos. No entanto, as vendas de Páscoa também chamaram a atenção.

Os pedidos da data comemorativa aumentaram 322% entre os dias 29 de março a 6 de abril de 2020, em relação ao período de 7 a 20 de abril de 2019. Somente vendas de ovos de Páscoa via internet tiveram alta de 360% sobre o ano passado, os chocolates, em geral, apresentaram crescimento de 299%. O tíquete médio de ovos foi 55% maior neste ano.

Adaptação do consumo

Os dados são da EbitNielsen e, segundo a análise, os itens de giro rápido como alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e medicamentos (FMCG na sigla em inglês) estão mantendo boa performance. Isso se deve à adaptação do consumo em tempos de restrições impostas para o controle da covid-19 no Brasil.

“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela covid-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços on-line”, diz o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Leia mais  Toyota suspende contratos temporariamente até junho

 

O levantamento também destacou a expansão nas compras de itens da área de Educação à Distância nas primeiras semanas de isolamento social. O volume de vendas de Apostilas de Cursos e Concursos cresceu 648%, seguido por Cursos e Educação (+414%) e os módulos de Musculação e Ginástica online (+ 262%). A comparação foi feita entre 17 a 23 de março ante 10 de março a 16 de março. (Talita Nascimento – Estadão Conteúdo)

O post Compras on-line crescem 18,5%; produtos de Páscoa têm alta de 322% apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Compras on-line crescem 18,5%; produtos de Páscoa têm alta de 322%” foi publicado em April 14, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias falsas sobre coronavírus colocam vidas em risco, diz UNESCO

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa no próximo dia 27