Na tarde de quinta-feira, 2, após uma reunião entre Colégio Almeida Junior, Anglo Itu e Salto, Colégio Divino Salvador, Centro de Educação Infantil Eduke, Colégio Sistema Etapa, Colégio Castelinho, Forte Castelo, Vagalume, Lumen e Nova Geração, as empresas decidiram alterar o Calendário Escolar durante o período de isolamento social imposto pelas autoridades.
Os colégios estarão anteciparam as férias escolares oficiais, que normalmente ocorrem em julho, para o período entre 13 e 27 de abril (15 dias), com a possibilidade de estender esse período por mais 15 dias ou decidir pelo retorno às aulas, presenciais ou à distância. As decisões dependerão da análise da evolução da pandemia e das diretrizes apresentadas pelos órgãos oficiais.
O comunicado ainda diz que o sistema de aulas à distância, para dar continuidade à programação do ano letivo, se mostrou “bastante desafiadora e, muitas vezes, desgastante, para os envolvidos no valoroso processo ensino-aprendizagem. ”
“Daremos a oportunidade aos nossos alunos, familiares, professores e instituições de poder PARAR, RESPIRAR e reencontrar o EQUILÍBRIO necessário para a reorganização dessa nova rotina que, abruptamente, se apresentou em nossas vidas, com home office e homeschooling.”
SESI
O Sistema SESI também anunciou férias para seus alunos. O período será de 7 de abril até 8 de maio.
Fonte
O post “Escolas particulares decidem colocar férias em abril” foi publicado em April 6, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu