in

Jogadores do Schalke 04 renunciam a parte do salário

Os dirigentes, o técnico e a comissão técnica do Schalke comunicaram que aceitaram o acordo. Crédito da foto: Reprodução/Facebook/FC Schalke 04

 

Os jogadores do Schalke 04 alemão renunciaram a parte de seu salário para ajudar o clube a superar a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus, seguindo o exemplo de outros clubes da Bundesliga.

O elenco profissional do tradicional clube de Gelsenkirchen entrou em acordo com a diretoria para “renunciar parcialmente a seus salários e bonificações, além do adiamento do pagamento de parte dos salários até 30 de junho”, informou o clube nesta sexta-feira (27).

Os dirigentes, o técnico e a comissão técnica do Schalke comunicaram que aceitaram o acordo.

Nenhum valor foi informado, mas a economia seria de “milhões de euros”, o que permitiria ao Schalke, que conta com 600 funcionários, encarar os problemas financeiros que surgiram com a paralisação das competições.

Recentemente, os jogadores de outros tradicionais clubes da Alemanha (Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen, Union Berlim) já haviam renunciado a parte dos salários, também como medida de ajudar as entidades durante a pandemia do coronavírus. (AFP)

Leia mais  Pivô Jonathan Muller é o novo reforço da LSB

O post Jogadores do Schalke 04 renunciam a parte do salário apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Jogadores do Schalke 04 renunciam a parte do salário” foi publicado em March 27, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

França prolonga confinamento por mais 15 dias, até 15 de abril

JCB pausa produção em Sorocaba como ação preventiva ao coronavírus