Na noite de ontem, um comunicado interno do Condomínio Vila Real, em Itu, começou a circulas nas redes sociais. Nele, os gestores do local confirmam um morador com caso de coronavírus no local.
Nesta manhã, a Prefeitura de Itu informou que a pessoa não é de Itu nem circula pela cidade, mora em São Paulo e apenas optou por fazer a quarentena em sua residência no condomínio.
“A proprietária de imóvel não é residente fixa de Itu e apenas optou em cumprir quarentena em sua casa de veraneio. Portanto, trata-se de um caso de Covid-19 notificado e confirmado no município de São Paulo. Cumprir quarentena no imóvel de veraneio é um direito constitucional, no entanto, a Prefeitura de Itu reforça a obrigação do cidadão fazê-lo sem frequentar áreas comuns do condomínio. É de conhecimento das autoridades sanitárias locais que a paciente em questão não está circulando pela cidade e permanece em isolamento social, dentro de seu imóvel em condomínio fechado”, conclui a nota.
Fonte
O post “Prefeitura diz que caso confirmado de coronavírus não é de Itu” foi publicado em March 25, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu
