in

Suspeito de matar GCM no início do mês é detido pela PM

Além do suspeito pela morte do GCM, outros dois indivíduos estavam no carro. Foto: Divulgação PM

 

Durante a operação Carnaval Mais Seguro, a Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar um Guarda Civil Municipal (GCM) em frente à uma casa noturna no início de fevereiro. A detenção do suspeito aconteceu na madrugada deste domingo (23) e ele confessou o crime.

O guarda Paulo Roberto de Moraes, de 42 anos, foi encontrado morto na madrugada do dia 2 de fevereiro no meio da Avenida Itavuvu, com oito marcas de tiros em várias partes do corpo. A Prefeitura de Sorocaba, na ocasião, informou que ele estava à paisana e fora do horário de serviço quando foi baleado.

Durante a madrugada deste domingo a Polícia Militar informou que uma das equipes que trabalhava na Operação Carnaval Mais Seguro, na Zona Norte da cidade, notou que um carro VW Gol fez uma manobra brusca quando avistou a viatura pela avenida Itavuvu e então adentrou a estrada vicinal Francelino de Abreu.

Conforme informações da Polícia Militar, a equipe iniciou as buscas e encontrou o veículo, que havia batido em uma árvore na estrada vicinal. O motorista estava fora do carro e disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. Mesmo baleado, o homem adentrou na mata e conseguiu fugir.

Dentro do carro havia mais dois suspeitos que foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial Norte. Segundo a Polícia Militar, minutos depois um homem com as características do suspeito baleado deu entrada no Pronto-Socorro do Laranjeiras, com tiro na região da escápula, sendo identificado, ouvido e detido.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito já tinha mandado de prisão slicitado ela Polícia Civil, aguardando expedição pelo Poder Judiciário.

O post Suspeito de matar GCM no início do mês é detido pela PM apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Suspeito de matar GCM no início do mês é detido pela PM” foi publicado em February 23, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado neste domingo

Casos de coronavírus na Itália saltam de 25 para 115 e cidades fecham fronteiras