in

833 famílias de Salto deixaram alinha abaixo da pobreza em 2025

No ano passado, um total de 833 famílias saltenses deixaram a classificação de “abaixo da linha da pobreza”, conforme números da Secretaria da Ação Social e do CadÚnico do Governo Federal, de repasse de recursos às famílias mais pobres do país.

No começo do ano passado a cidade tinha 4.726 famílias classificadas como em situação de pobreza e, no final do ano, eram 3.893. A queda foi de 19%.

A secretária Cláudia Rodrigues diz que a redução do número de pessoas registradas oficialmente abaixo da linha da pobreza tem sido visível em todo o Estado de São Paulo e em Salto ela ocorreu por dois motivos: atualização cadastral e cruzamento de dados com o INSS, que permite identificar rendas não declaradas, elevando as famílias da faixa de extrema pobreza.

Outra ação apontada foi a melhora do mercado de trabalho do país como um todo. Salto fechou novembro com saldo positivo. Foi o 11º mês do ano com resultado positivo na geração de empregos.

Cláudia diz que é meta exigida da gestão de Geraldo Garcia ações integradas entre a Ação Social e a pasta de Desenvolvimento Econômico, como em mutirões de emprego, para estimular os beneficiários do CadÚnico em postos de trabalho formais, incentivada por mutirões de emprego.

The post 833 famílias de Salto deixaram alinha abaixo da pobreza em 2025 appeared first on Jornal Taperá.

Fonte

Publicado em January 26, 2026.
O post “833 famílias de Salto deixaram alinha abaixo da pobreza em 2025” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Taperá

Grupo é preso em Salto após furto em lojas do shopping de Itu