Conforme a Pesquisa Nacional realizada para Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn, 35,8% dos entrevistados pretendem comprar presentes no Dia dos Pais, 42,6% responderam que não têm intenção de fazê-lo, enquanto 21,6% ainda não sabem. Em relação ao ano passado, se manteve praticamente inalterada a proporção dos que manifestaram intenção de compra, e diminuiu levemente aquela relativa aos que não pretendem adquirir presentes.
Do grupo de entrevistados que planejam presentear seus pais, 42,8% pretendem gastar mais do que em 2023, enquanto 34,2% desejam o contrário. Em termos do nível de despesa, a grande maioria (69,3%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 300.
A pesquisa também apontou que a maioria das compras continuaria sendo realizada em pequenos estabelecimentos (46,4%), e de forma presencial, em lojas físicas (58,4%).
A maioria pretende comprar roupas, calçados, perfumes ou relógios. Almoço em restaurante, chocolate, celular e caneca também são opções no topo da lista, seguidas de caixa de ferramentas, livro e barbeador.
O post 42,8% dos consumidores pretendem gastar mais no Dia dos Pais apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em August 9, 2024.
O post “42,8% dos consumidores pretendem gastar mais no Dia dos Pais” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️