No passado, saber que uma mulher fazia streaming (uma streamer) era um preconceituoso sinônimo de amostras corporais (um grande erro de alguns mortais). Todavia este conceito sempre esteve errado e com o crescimento das mulheres no mundo dos games, é possível observar garotas extremamente notáveis, talentosas e capazes de realizar lives gamers que vão muito além de rostinhos bonitos, mas sim, mostram conteúdo de extrema qualidade sobre o meio. Sendo assim, separamos 3 Mulheres Streamers Notáveis nos Games:

Ingredy Barbi
Original do Rio de Janeiro, formada em Maquiagem e Design de Sobrancelhas, Ingredy começou no YouTube visando propagar seus conhecimentos especializados em sua formação, no ano de 2014, trazendo conteúdos do mundo da moda, beleza e culinária. Todavia, graças ao amor pelos jogos, com o tempo resolveu trazer também conteúdos relacionados a games.

Ingredy Barbi começou seus vídeos explorando o universo e as possibilidades de The Sims, e produzindo lives de segunda a sexta com o famoso Free Fire.
Considerada atualmente umas das maiores e mais populares gamers femininas, a streamer acumula ainda 6,6 milhões no YouTube e número similares a este são contabilizados na TWITCH, Facebook e Instagram.
Sasa
Flavia Eloisa Gato, conhecida como Sasa por causa de seu apelido Sayuri, nasceu no dia 16 de abril de 1995. Atualmente mora em São Paulo, mas nasceu em Londres, na Inglaterra. Seu pai é brasileiro e sua mãe é inglesa, por isso passou parte da sua infância lá.

A streamer realiza lives dos mais diversos games, possuí uma ótima relação com os fãs e vêm se destacando tanto no YouTube quanto na Twich.
Em 2011, Sasa começou no YouTube fazendo conteúdos de covers de músicas e vídeos desenhando. O nome do canal leva o seu nome e possui mais de 700 mil inscritos. A youtuber sabe falar todas as frases do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Babi
Bárbara Passos, ou Babi, é uma das jogadoras de Free Fire da LOUD, equipe de Free Fire. Babi entrou para o ramo em 2017, ainda na fase beta do jogo e logo no nascer do Free Fire, iniciou seu ciclo competindo em torneios femininos.

A LOUD foi quem propulsionou a streamer e a fez progredir em sua carreira jogando profissionalmente, e lá, ela foi a primeira mulher a entrar na equipe. A criadora de conteúdo cursava Direito, mas largou a faculdade para investir no sonho de ser pro player.
Infelizmente, Babi relata que sofreu preconceito entre os homens que jogavam Free Fire nas guildas mistas e teve que mostrar suas habilidades nos campeonatos apenas com meninas para ser reconhecida dentro do meio
Fim da Linha
O tempo passa e dia a dia as mulheres provam sua imensa capacidade em meio ao universo gamer, capacidade está que sempre existiu, mas agora cresce ainda mais. Grandes Streamers surgem a todo tempo, e basta a nós espectadores dar honra as mulheres que vêm trabalhando arduamente para chegar ao sucesso.
O post 3 Mulheres Streamers Notáveis nos Games – Semana da Mulher apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em March 9, 2022.
O post “3 Mulheres Streamers Notáveis nos Games – Semana da Mulher” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu